terça-feira, 11 de outubro de 2011

Como e quando surgiu o desenho animado


Desde os primórdios da humanidade, o homem criou desenhos. É instintivo ao ser humano desenvolver desenhos e fazer com que eles se tornem cada vez mais desenvolvidos. Essa busca fez com que se desenvolvessem os desenhos de hoje, talvez não melhores ou mais evoluídos, mas mais atuais. Eles apenas se adaptaram às crianças (e, por que não dizer, aos adultos) da época.

Depois dessa estranha introdução, vamos ao que interessa. Fantasmagorie  pode ser considerada a primeira animação, em 1908. Desenvolvida pelo francês Emile Cohl, ela tinha apenas 2 minutos (nem chegando a isso), e foi exibida na Theatre Gymnase.

Os primeiros desenhos animados como conhecemos hoje surgiram apenas na década de 1910, no então cinema mudo e sem cores. Naquela época, a maioria das animações era de curta-metragem, geralmente visando a um público mais adulto, com piadas e roteiros para uma faixa etária mais elevada do que a dos dias atuais.

Mais para a frente, vemos o surgimento de um desenho que incrivelmente faz sucesso até hoje. O Gato Félix  foi criado na década de 20, ainda sem cores nem falas (uma versão mais atual passava no Cartoon Network). Naquela década, surgiu também a Disney e o famoso camundongo Mickey, em 1928. Inovando completamente na época, ele teve o primeiro desenho com efeitos sonoros (com a voz sendo do próprio Walt Disney), uma completa revolução na época e que fez o desenho ser um imenso sucesso. Tanto, aliás, que fez com que o pobre camundongo não parasse de trabalhar até hoje, estrelando mais de 100 curtas.

Fonte: http://www.sobrecarga.com.br/node/view/2926

Um comentário:

  1. All metal suppliers of metal - iTanium Art
    › metal-arts › metal-arts › metal-arts › metal-arts Nov 24, 2020 — Nov 24, 2020 Metal Art: Metal Art. From metal rock, to metal rock. where can i buy titanium trim I've been working with them all year titanium white dominus price long titanium rod in femur complications and womens titanium wedding bands for joico titanium months now,

    ResponderExcluir